4.6.11

Familia, familia - cachorro, gato

e Galinha.
E eu fico tão feliz no dia de ver eles, principalmente quando sei que vão estar unidos num só lar.
Hoje, casa da Cassia, sempre me estresso com a minha mãe e suas grosserias e ingratidões. Mas eu acredito tanto que ela pode melhorar e que pode passar a ver o lado bom das coisas pelo menos uma vez por dia - que isso continua me levando até ela com um puta sorriso.
Eu torço todos os dias pra que um dia eu a veja feliz de verdade... Não sou uma filha tão boa quanto eu poderia ser, nem quanto eu gostaria de ser. Mas sou a filha boa que consigo ser e isso basta. Ela não foi - mas hoje eu vejo em cada coisa, passo e palavra dela o quanto ela se esforça pra ser boa para mim, pra me dar a atenção que me faltou, pra me cuidar exatamente do jeito que senti falta. Minha mãe é bem como a filha dela, nós não temos paciencia para a caracterização. Nós queremos logo, o prato pronto. E hoje que eu já sou um arroz pronto temos meio caminho andado.
A minha avó é amargurada... Ela nunca vai se perdoar por ter perdido suas casas por amar de mais. E é completamente contraditória... Nunca vai aceitar que amou de mais. "Eu era uma idiota". Pra mim hoje, só é uma alteração, de idiota para orgulhosa... Acredito que o grande segredo da vida é ter o que contar - porque a gente tá aqui... A gente não tem outra opção então se tivermos o que contar significa que enquanto estivemos aqui e fizemos o máximo que podíamos para ter um dia melhor que o outro.
Aah a madrinha... a madrinha foi a minha melhor escolha na vida inteira, escolhi ela pra madrinha, pra mãe por um tempo, pra amiga por umas semanas, e hoje ela é tudo. E eu a amo incondicionalmente e por ela faço o que precisar.
De uma forma ou de outra, aprendi a valorizar minha familia, a amar ela inteira e a querer estar com eles o máximo que eu posso.
São lindos, são meus amores. E eu amo todos eles. Todos.
Logo eu, que sempre achei que eu fosse uma pessoa não ligada a familia, nem aos amigos, nem a nada.
Meu drama é achar de mais. E meu orgulho hoje é ter certeza - vocês são meus e ninguém me tira.
Com amor,
Camila.

Um comentário:

SolBarreto disse...

Acho que é bem por ai MI, viver a sua vida com total intensidade de cedo (porque claro ne voce ainda é, e sempre será a minha Mi) deu uma maturidade interior que poucas pessoas possuem...claro que você ainda tem muito chão pela frente e muito a aprender...mas sabe familia é isso ai, essa coisa louca de odio e amor tudo junto e misturado, mas ainda assim eternamente ligado pelo amor...e amor essa familia tem de montão ne nao? rsrsrsrs
Amei o post!